Acho que meu primeiro contato com a cidade de São Paulo, que eu me lembre, foi a Rua 25 de Março. A primeira vez eu devia ter uns 14 anos e foi mágico. Aquela movimentação intensa de pessoas, gritaria, camelôs, bombardeamento de publicidade (hahaha) e produtos que eu nunca tinha visto antes. Claro que nessa época eu adorava ir lá pra comprar essas bugigangas que eles vendem, mas isso com o tempo foi passando e hoje eu gosto mesmo é de garimpar os acessórios hahaha
Mas que dicas posso dar pra vocês pra quando forem lá?
- Chegar cedo com certeza é uma boa, porque a quantidade de gente que vai pra lá é absurdamente grande. Claro que você pode ter sorte e pegar um dia mais calmo, como aconteceu nesse sábado retrasado (18/08) comigo e a minha amiga.
- Ir com uma roupa confortável e neutra (não pra muito quente ou frio).
- Ir com uma bolsa fácil de carregar, de preferência aquelas de lado, sempre deixando-a na frente do corpo.
- Deixar o dinheiro em um lugar de fácil acesso (pra você! hahah), mas que também seja seguro. O bolso da frente da calça é uma boa opção.
- Ficar atento ao preço mínimo vendido em cada loja (pode variar de R$30 até uns R$50), assim como em algumas lojas tem um preço mínimo pra você comprar com cartão de débito.
- Não cair no "PEN DRIVE DE 93847 GIGAS, SÓ 1 REAL"
- Muitas vezes você encontra muitas coisas legais e mais baratas nas pequenas galerias que estão espalhadas pela rua, vale a pena entrar em uma sempre que você encontrar.
- Levar muita paciência e boa vontade!
Descendo na estação São Bento (linha 1 azul), você sai direto na Ladeira Porto Geral, onde você já encontra diversas lojas (muitas de fantasias!) e no final cai na Rua 25 de Março. |
Alguns (dos muitos!) acessórios que eu comprei na 25 de Março. |
Pulseira de spikes e anel do Darth Vader |
Nos arredores também tem muitas galerias com eletrônicos (Galeria Pagé) e seus acessórios. A variedade de capinhas para Iphone é imensa!
Se quiser comer alguma coisa, aproveita pra conhecer o Mercado Municipal de São Paulo, que é pertinho! (Clica aqui pra ver o mapa!)
Os comerciantes são bem legais e te dão várias frutas pra você experimentar e conquistar o seu estômago haha Tem o famoso pão com mortadela (muita mortadela!) e o pastel de bacalhau, mas pra quem quer outras coisas, tem muitos tipos de comida por lá. E enquanto você come, pode apreciar a arquitetura incrível do mercado e a quantidade de pessoas de todos os lugares que vão lá pra conhecer.
Uma mistura de pessoas, cheiros e cores! |
Bom gente, espero que tenham gostado desse post e deixado vocês um pouco mais paulistanos!
Muita coisa aconteceu, então daqui a pouco tem post resumão aqui hahaha
Desculpa pela demora!
Beijos,
você me faz ter vontade de ir pra lugares que eu tenho preconceitos em são paulo haha <3
ResponderExcluirAhhhhhhh <3
ExcluirEntendo perfeitamente teu sentimento.
ResponderExcluirSão Paulo é muito amor <3
Adorei teu blog.
Beijos
Yasmin quer falar
São Paulo é demais né?
ExcluirBrigada!
Beijos
Adorei seu blog.
ResponderExcluirContinue escrevendo pra gente!!!
Abraços,
Nina
Brigada! Vou sim!
ExcluirBeijos
Oi Carol, quanto tempo que não venho aqui! hahah
ResponderExcluireu amei o post, sempre que vou em sp com a minha mão vamos na 25, rs.
E as fotos que você bateu, adorei :)
Beijos,
Vitoria
Nossa 25 é parada obrigatória ahahha muita muamba!
ExcluirBrigada Vitoria!
Beijos
só fui na 25 uma vez é muito longe de casa mas realmente tem muita coisa boa com bom preço por lá não é a toa que vive cheio
ResponderExcluirVerdade! Poxa, eu só vou quando tenho alguma coisa pra comprar em mente.. porque pra passear assim do nada mesmo, acho que não vale a pena!
ExcluirBeijos