18.4.12

Lollapalooza

Dia 08/abril (domingo) foi o tão esperado festival de bandas Lollapalooza! Como o MGMT ia tocar, eu não pude perder. Alguns amigos da minha cidade também iam, então resolvi me encontrar com eles lá.
Fui no Jockey Club comprar o ingresso com a Angela, foi bem fácil de chegar porque fica perto do metrô Butatã (Linha 4 Amarela). Não tinha muito movimento na calçada.. parecia ser um pouco perigoso, pra falar a verdade. Do outro lado da rua, podia se notar uma grande quantidade de.. mulheres, se é que você me entende. E não era tarde! Era umas 17h.. Enfim, comprei o ingresso e apesar de a mulher ter escrito o meu nome errado nele, mesmo com o meu RG, carteirinha e cartão de débito em mãos (pois é).. deu tudo certo, como vocês podem conferir:

Hahahahahha  O que posso dizer do festival? Eu acho que eu não estaria mentindo, nem exagerando se dissesse que foi perfeito.. ou quase. Não peguei muita fila, até porque estava andando bem rápido por ter várias "catracas" pra entrar. Apesar da forte propaganda sobre "o que não levar", eu e minha amiga não fomos revistadas e muito menos nossas bolsas. Até abri a minha bolsa pro cara olhar, mas ele nem olhou pra minha cara.. me ignorou completamente. Tinha algumas pessoas que estavam sendo revistadas e das que eu vi, eram homens. 
O clima estava agradável, tinha um sol lindo mas que não durou muito tempo. As nuvens apareceram e acabou dominando o Jockey inteiro. A primeira banda que vimos foi Friendly Fires e MEU DEUS! Que show incrível! O vocalista, Ed Macfarlane (ui), não parou um segundo de dançar! Rebolava como nunca, deixando todos de boca aberta e super animados para dançar também! Eu tinha escutado só algumas músicas antes, mas com toda certeza, ao vivo foi muito melhor.. Virei fã desse cara, nossa, queria EU saber dançar e cantar daquele jeito. Recomendo ouvirem o som deles, é muito bom.. dá vontade de sair dançando por aí (To viciada em On Board)!
Todas as bandas (ou a grande maioria, pelo o que eu fiquei sabendo), foram bem pontuais. Seguiram o horário estipulado e tal. Por isso, muita gente tinha que sair correndo depois de um show pra conseguir assistir outro que começava em outro palco.
Vi MGMT que eu tanto esperava, mas fiquei um pouco decepcionada no começo. Não achei que o Andrew e muito menos o Ben(que eu nem ouvi falando), interagiram muito bem com a galera e achei o show meio parado. Claro que teve seus pontos bons, ótimos pra falar a verdade.. Quando tocaram as suas músicas mais conhecidas: Kids, Time to Pretend e Eletric Feel (vídeos feitos por mim), tudo debaixo de uma chuvinha chata com direito a raios INCRÍVEIS por cima do palco, ao som de Eletric Feel.. Foi demais! Então resolvi assistir de novo pelo youtube, onde você consegue encontrar o show completo. E vi/escutei muita coisa que eu não tinha visto no show.. e vi também que não tinha sido tão ruim assim como eu pensava. Considerem a minha decepção anulada.
Minha amiga Karen, tinha saído no meio do show do MGMT pra pegar um lugar bom no outro palco onde aconteceria o show do Foster The People que ela queria muito ver. Então depois que acabou, resolvi ir na lojinha de merchandising do Lolla, porque todo mundo estava vendo Foster The People e estaria mais vazio hahah Comprei uma camiseta do MGMT (só tinha G.. mas a gente faz uma gambiarra) e um squeeze do Lollapalooza. Como esperado, o preço estava alto.. A camiseta paguei R$70 e o squeeze (nem tanto) R$15.
A água (copo) estava R$4, cerveja R$8, hambúrger hot pocket Sadia R$8.. e por aí vai.
Consegui pegar o finalzinho do show do Foster The People e gostei bastante! Bem animado e som suuuper dançante! Bateu um leve arrependimento por não ter assistido tudo :(
Depois disso fomos "descansar" um pouco e nos preparar para o maior show da noite.. Artic Monkeys. Lotou muito rápido e quando fomos procurar um lugar perto do palco, já não tinha mais. Decidimos ficar mais no fundo e desse lugar deu pra aproveitar bem o show (vídeo da onde eu estava). O som estava impecável, dava pra respirar(que bom), dançar e dava pra enxergar o telão de boa. O show foi ótimo também, e a presença da já-não-tão-forte chuva, não fez ninguém desanimar.


1. Dia perfeito para um dia perfeito;
2. Thievery Corporation tocando.. Mas não fiquei muito tempo.
3. Friendly Fires! Meus queridinhos do dia hahaha
4. O que sobrou no final do festival: capas de chuva, copos, papel, plásticos.. muito lixo.



5. Camisetas à venda por R$70 as de banda e R$60 as do Lollapalooza;
6. Karen e eu intactas no começo do festival hahaha;
7. Pillapalooza, a fichinha super fofa usada pra comprar os alimentos e bebidas;
8. Karen e eu bagaceiras durante a chuva amiga, parecendo o zé gotinha hahhahha


Bom gente, acho que foi mais ou menos isso.. Desculpa o post gigante, mas tentei resumir ao máximo! Eaí, vocês que foram.. O que acharam?

Até mais,

Carol

3 comentários:

  1. nossa, mor gata essa sua amiga ai. Adorei :D

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10/02/2015

    Teve alguma briga é seguro, ir mãe e filho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem os seguranças, bombeiro, ambulância. Só os furtos que tem que tomar cuidados com os pertences, em 2013 furtaram meu ipod da mochila.. Mas fora isso foi tranquilo!

      Excluir