30.11.15

5 project | the burning house

Oi genteee!
O 5 project de novembro é : the burning house. Explico melhor: 5 coisas que você salvaria caso sua casa estivesse em chamas. Tenho certeza que muita gente já pensou nisso em algum momento da sua vida. Eu, por exemplo, quando criança sempre afirmava pra mim e pra minha mãe: "se a casa estivesse pegando fogo, a primeira coisa que eu salvaria seria a minha coleção de figurinhas" (isso mesmo, minha coleção de adesivos era preciosa demais, tinha desde aquelas em alto-relevo, até com pelúcia, olhos se mexendo e 3D).
Mas agora mais velha, acho que não parei pra atualizar essa ideia. Então segue aqui as 5 coisas que eu salvaria atualmente (na minha casa de SP).

1. Notebook

Notebook Acer Aspire 5750-6481. Adesivo da Gabriela Sakata e da Apple que veio com o celular.

Tudo está nesse notebook. É errado eu sei, tenho que comprar um HD externo URGENTE, mo medo de dar um treco e eu perder tudo, mas a gente curte procrastinar, se acomodar e isso tá na listinha do "preciso, mas tenho pregui". Todos os meus trabalhos, fotos e vídeos, estão guardados no notebook, então a perda dele seria uma grande facada no pescoço. 
 
2. Celular

Iphone 4S branco 16gb

Assim com o notebook, meu celular é guerreiro. Tenho ele há uns 2 anos? E uso ele o tempo todo. Inclusive, todas as fotos que eu tiro (com excessão de algumas que tiro com a câmera da faculdade), eu tiro com o celular. Acho que é um meio muito fácil e prático de ter tudo ali na mão, em qualquer lugar. Jogos, câmera, editor, redes sociais, email, internet, calculadora, mapa, etc. Já até usei aquela ferramenta de nível (pra ver se as etiquetas da exposição estavam niveladas).
To querendo trocar de modelo, o meu é o Iphone 4s de 16gb e a bateria já ta começando a me deixar na mão.. mas fora isso, o espaço de armazenagem nunca me deixou na mão, nunca quebrou e ainda tá firme e forte.

3. Câmeras (?)

Instax mini 8 Fujifilm e Canon EOS 10

Coloquei câmeras porque não conseguiria escolher só uma. Não tenho câmera digital, como disse antes, só uso o celular. Mas em compensação tenho algumas analógicas. Aqui em SP tenho a Instax e uma Canon EOS 10 profissional que era do meu pai. E essas duas eu salvaria com certeza!

4. Equipamento de tatuagem

A fonte e a maquininha. Os adesivos foram feitos pela Gabriela Sakata

Meus equipamentos de tatuagem: Maquininha, fonte, pedal e clip cord, salvaria tudo nesse combo. Apesar de já estar querendo comprar novos equipamentos, eles ainda fazem o trabalho muito bem. Quem me acompanha no Instagram (@carolmatsubara) pode ver as tatuagens que ando fazendo :)

5. Artbook A Viagem de Chihiro

Artbook e a sombra do Raul haha

Meu xodó, esse livro que já apareceu no 5 project | 5 melhores coisas do meu mundo, aparece aqui também. Melhor presente, ganhei do Raul (@teodororaul) e amo muito! É meu filme favorito e esse artbook é gostoso demais de ver, vários detalhes e arte linda. Ele é importado, foi comprado pela Livraria Cultura. Recomendo!

Espero que tenham gostado! Eaí, já pensaram no que salvariam em um incêndio?

Para ver como ficou o das outras meninas:

Beijos,



Nenhum comentário:

Postar um comentário