11.5.16

Eu sou

Em um exercício da aula de Performance (em 2014?), a professora pediu para que levássemos objetos que nos representassem, masem ser coisas óbvias, algo que te representasse abstratamente, indiretamente. 
De pouco em pouco, as pessoas foram colocando seus objetos espalhados pela sala e depoisaíam para que não soubéssemos de quem pertencia. Quando todos os objetos já estavam na sala, entramos e fomos orientados a observar cada objeto e escrever em pequenos pedaços de papel o que aquele objeto nos transmitia, o que estávamos vendo, o que nos remetia. Os papeis eram colocados a frente do objeto e no fim, seus respectivos donos liam os papeis e ordenava as palavras e frases em um pequeno texto que começava com "Olá, meu nome é xxxx e eu sou...."
Depois cada um lia para a sala o texto final, que pela surpresa de muitos realmente se assemelhava muito com a personalidade de cada um.
Acabei gostando bastante do exercício, consigo me identificar muito com o texto. Foi uma das atividades que mais gostei de fazer durante todo o curso e resolvi compartilhar com vocês o resultado.



"Olá, meu nome é Carolina e eu sou sensível. sou lembranças, um alívio, a liberdade, a sede, a limpeza. Sou a responsabilidade de manter o ciclo da vida em seu rumo certo. Mas como tudo que é demais, posso causar tristeza também. Sou lágrimas, tristeza, translúcida e falta de chuva, um valor simbólico muito presente. Remeto ao desespero e valores equivocados. Sou imprevisível e delicadamente forte. sou memórias, o cheiro, tenho lembranças de um momento único. Sou vida."

PS: Esse pote é o mesmo do exercício e eu não tirei essa etiqueta até hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário