26.1.12

2012

Comecei a minha procura tarde. Não conseguia achar nada que me agradasse.. Ou era caro, ou era uma pensão, ou tinha que dividir quarto com mais 3 pessoas.
Meu pai tinha visitado uma pensão na Liberdade que era barata, e tava querendo que eu ficasse lá. O problema é que eu teria que pegar metrô e fica um pouco longe da minha faculdade.
Dia 23, fomos pra São Paulo visitar alguns lugares que eu encontrei pelo site easyquarto.com.br.
O primeiro lugar era uma pensão TENSA. Sério, to com nojo até agora. Era uma mansão, toda acabada, com 70 quartos. 70!! A suíte era um ovo, e o banheiro você tinha duas opções, ou você sentava na privada ou você ficava em pé de frente pra privada pra tomar banho, só com uma cortina pra fechar.. imagino a água que deve vazar pro quarto. Além disso tudo, era uma pensão mista, ou seja...
O segundo lugar era uma república feminina. Gostei bastante. Tinha quartos individuais e coletivos. Tudo mobiliado (cama, armário, espelho e mesinha para estudos).. Bem organizado (armários individuais para alimentos, dia certo pra usar a máquina de lavar roupa, não podia deixar nada no banheiro..), a dona também foi super simpática e era bem perto da faculdade.
O terceiro lugar era um pensionato feminino.. Era simples e tinha um quarto individual vago, eu também gostei, mas era um pouco mais longe da faculdade.. Então acabei deixando o segundo lugar como primeira opção.
Quando cheguei em casa, liguei o computador e uma menina tinha me mandado uma "proposta".
A menina (Luciana), disse que tinha encontrado um apartamento com a amiga dela, perto da faculdade (ela também vai fazer Belas Artes), com 3 quartos, 2 banheiros + quarto e banheiro de empregada.. Os quartos e a cozinha já tinham armário embutido e ela já tinha fogão, geladeira, sofá, tv, dvd.. Só faltavam as pessoas (5 no total, deixava o aluguel com um preço muito bom) e o locatário.
O pai dela seria o fiador, mas ele não pode ser o locatário também. Achamos as pessoas que faltavam, mas nenhuma delas e nem eu, tem alguém para ser o locatário, por diversos motivos.
Já é dia 26, e a gente ainda não achou um locatário. To desesperada porque quero muito morar lá hahaha
  1. Só a amiga da Luciana que não faz Belas Artes
  2. Fica a 10 minutos da faculdade no máximo
  3. O preço ta ótimo
  4. É mais seguro
  5. Faltam 13 dias pro começo das aulas
Rezem por mim.
Beijos,


Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário