18.5.12

Lorena & Virada Cultural

Eaí gente?
Dois posts em uma semana.. Um grande avanço! Haha
Bom, não falei muito sobre as pessoas com quem convivo na república, mas essa é uma das que eu não posso deixar de falar. A Lorena é uma argentina muito fofa que me acolheu quando eu cheguei nessa casa. Mãezona das meninas, sempre ensinando muitas coisas pra gente. Não só na cozinha, como a vida em si.


#Lorena linda prestes a cortar o seu bolo e eu e ela na hora dela ir embora (Cara de sono).



Médica, ela veio passar um tempo aqui no Brasil para fazer um estágio. Sabia falar um português meio engraçado com o seu sotaque castelhano, deixando tudo mais divertido. Apesar do pouco tempo, sinto que aprendi muito com ela. Seja ouvindo todas as suas histórias de como ela foi morar sozinha cedo ou quando falava que assistia as novelas brasileiras lá da Argentina.
Infelizmente, tivemos que nos despedir da Lorena na quinta-feira passada, foi triste e feliz ao mesmo tempo. Triste por não tê-la mais conosco e feliz por saber que tive o prazer de conviver com ela. Não sei se chegarei a reencontrá-la de novo, mas vou sempre lembrar dela com muito carinho!
Fizemos uma pequena despedida pra ela, com bolo e depois um brinde em um barzinho muito legal aqui em frente de casa, chamado Kina da Vila. As meninas quiseram estender a noite (o bar fecha a 00h), então fomos eu, Angela, Lainy, Mislaine e Demy rumo a Virada Cultural que estava acontecendo, enquanto as outras meninas voltaram pra casa.
Era 00h e pouco e o metrô estava consideravelmente cheio. A Demy queria ver o show do Os Mutantes que aconteceria no palco São João, no centro. Descemos na estação da Sé (Linha 3 Vermelha) e tava LOTADO de gente.. Sério, tinha muita gente naquele lugar.
Deu pra ver o final do Stand-Up Comedy (final mesmo, porque só vimos eles agradecendo e indo embora), um pedaço de um show de reggae que eu não sei quem era haha e um pouco do show em homenagem a Elis Regina.
Fomos para o show do Os Mutantes que começaria às 2h da manhã. Estava muito cheio.. Eu, a Angela e a Demy tivemos que nos espremer pra poder chegar em um lugar razoavelmente perto. A Lainy e a Mislaine resolveram ficar mais pra trás e que acabaram indo embora antes de nós.
O show foi bem legal apesar do empurra-empurra e pisadas no pé. Músicas muito boas e galera animada.


1. Da esquerda para a direita: Angela, Lainy, Demy e Mislaine
2. Galera no show do Os Mutantes

O que posso dizer sobre a Virada Cultural: Achei os locais bem policiados; não deu pra curtir muito porque tinha muita gente que tinha ido só pra beber/usar drogas e causar; a estrutura dos palcos/som estavam muito boas, dava pra ouvir e ver de "longe"; vi muitas barraquinhas de comida e bebida por perto e vários banheiros químicos.


1. Praça da Sé (Palco do Stand-Up Comedy)
2. Show do Os Mutantes

Bom, acho que foi basicamente isso! Não preciso nem dizer que no dia seguinte eu estava acabada, né? hahahha
Espero que tenham gostado..

Beijos,

Carol



4 comentários:

  1. Anônimo5/19/2012

    Que lindo, tá aproveitando bastante aí hein. Estudar que é bom: NADA
    JJIAijJIAjsaiojfsdjo !! Fofa <3
    -

    ale

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. iudsfhgospdkfh tapa na cara você não quer não, né? s2

      Excluir
  2. Deve ser uma experiência super legal conhecer alguém que está aqui de intercambio :)
    Sobre a Virada, eu também achei bem organizado, claro que tinha gente que só foi para beber, mas sinceramente vi mais gente "normal" do que zueiras, valeu a pena. Uma das coisas boas por aqui.

    beijinho
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cary!
      Nossa realmente, foi super especial. Foi um experiência nova e única, que eu nunca vou esquecer!
      Acho que você pegou a parte "boa" da Virada hahaha Não dizendo que foi ruim pra mim, mas os lugares que eu fui tinha muita gente nada a ver, sabe? Mas eu consegui aproveitar bastante e é isso que importa!

      Beijos

      Excluir