24.6.12

Resumão dos últimos dias

Oi gente!
Fiquei um bom tempo sem atualizar porque teve as semanas de provas e entrega de trabalhos, então ficou tudo muito corrido. Mas to aqui pra fazer um resumão de tudo que aconteceu! Mas antes queria comentar sobre o post da Isa. O que vocês acharam da ideia? É sempre legal saber o que outras pessoas estão passando por aqui, nessa cidade "estranha". Então, se alguém quiser compartilhar as suas novas experiências em São Paulo aqui no blog, fala comigo! (carolmayu@hotmail.com)
Bom, vamos ao resumo:

Como a Isa comentou no post dela, fomos no show do Franz Ferdinand, do 16º Cultura Inglesa Festival, que basicamente reúne shows, exposições, festas e muito mais, trazendo um pedacinho do Reino Unido. Chegamos bem atrasadas (o combinado era às 11h, mas acabamos chegando quase 15h) e a fila estava gigantesca, dando a volta no parque da Independência. Indo até o final da fila, a Mari, amiga da Isa, encontrou um conhecido na fila, o que nos ajudou muito (cofcof). Apesar de mais de 3h na fila, até que passou bem rápido. Apesar da notícia rapidamente se espalhando de que teriam fechado os portões, a galera revoltada querendo pular a grade que cercava o parque(muitos conseguiram entrar sem serem pegos), outros querendo causar no portão da frente e os policiais reagindo com bombas de efeito moral, spray de pimenta e afins, continuamos firmes na fila, até porque depois de todo aquele tempo, não iríamos para casa sem ver nada (ainda tinha aquela gota de esperança). Dito e feito, uma boa parte das pessoas foram embora, fazendo com que a fila andasse mais rápido e por fim, abrissem os portões novamente. O show já havia começado, tivemos que ouvir algumas músicas do lado de fora, mas posso dizer que isso não importou, porque conseguimos entrar! E o show foi ótimo! Não teve tumulto, gente pisando no seu pé e muito menos falta de ar. Foi incrivelmente maravilhoso. Ainda conseguimos ficar em um lugar razoavelmente bom, que dava pra ver bem o palco e ouvir direitinho. vídeos: Take Me Out e This Fire (feitos por mim) e Ulysses (vídeo que a Mari fez).

1. Um pequeno pedaço da fila;
2. Durante o show do Franz Ferdinand;
3. Palco;
4. Eu, Mari e Isa, depois do show.

Também teve o feriadão de Corpus Christi que caia em uma quinta-feira, então acabei indo pra casa na quarta. Na quinta, saí a tarde com o meu amigo Alex e depois fomos pra casa da Karen, onde acabamos dormindo. É tão bom passar esse tempo com os meus amigos, um tempo que eu valorizo mais agora que estou longe e sinto falta ao longo da semana. Pude matar a saudade no sábado de um outra amiga que não via faz tempo, a Claudia! Fomos no shopping e o rolê rendeu boas risadas!

1. Sorvete de creme com pêssego em calda e caramelo crocante no Café da Madre;
2. Feriado chuvoso na casa da Karen;
3. Eu e o Alex na casa da Karen;
4. Claudia e eu arrasando no shopping.

No domingo desse mesmo fim de semana, foi o dia de ficar com a família, então resolvemos preparar um Sukiyaki, um prato que eu amo e que querendo ou não, reúne todos na mesa (é tudo feito na hora em uma panela elétrica especial que fica no centro e você vai adicionando os ingredientes). Chamamos a minha vó também, que fazia um tempo que eu não ia vê-la 

# Preparando sozinha (chatiada) os ingredientes do Sukiyaki!

Enfim os trabalhos! Tive que ralar nessa semana de provas e entrega de trabalhos, mas consegui! Fui bem em todas as matérias (menos antropologia cultural bleh) e fiquei bem satisfeita com os meus trabalhos. Consegui até um 10 em linguagem fotográfica e em percepção visual! Aqui vão as fotos de alguns trabalhos:

1. Auto retrato em grande formato, esqueleto e modelo vivo para Linguagem do Desenho;
2. Desenhos de modelo vivo e figura humana em grande formato para Linguagem do Desenho; 
3. Desenho que fiz esses dias;
4. Re-fazendo um trabalho de plástica, usando aquarela.

Depois da avaliação do portfólio de Linguagem Fotográfica que terminou cedo, eu e umas amigas decidimos ir até a Pinacoteca para ver a exposição do Alberto Giacometti que foi até o dia 17/06, e como o professor de Linguagem do Desenho disse que era uma oportunidade única (depois só indo pra Paris pra conferir) e imperdível, fomos pra lá. Vou confessar que foi a primeira vez que eu estava indo pra Pinacoteca e com certeza foi a primeira de muitas! As obras eram encantadoras, tudo muito bem organizado e cuidado.. Sem contar que o acervo era enorme! Adorei. A Pinacoteca é um lugar que você precisa conhecer.. Fica pertinho do metrô, só descer na estação da Luz e pronto! Já chegou.. o preço para estudante é de R$3 e aos sábados a entrada é gratuita (De terça a domingo das 10h00 às 18h00 / Segunda - Fechado / Nos feriados funciona das 10h00 às 18h00). Não é permitido fotografar lá dentro, então só tirei fotos externas:


# A Pinacoteca e a sua vista.

E pra finalizar, esse foi o meu último fim de semana em São Paulo, antes das férias, e como as minhas aulas terminam dia 27/06, resolvi ficar por aqui mesmo. No sábado sai com a Isadora e uma amiga dela, a Júlia (ela é do ACRE!!). Fomos até a galeria do rock, pra Júlia conhecer e fazer um piercing no nariz. Apesar do nervosismo dela, deu tudo certo e ela nem sentiu dor haha Andando por lá, surgiu a conversa de que eu tinha vontade de fazer um piercing no freio da língua(na parte de baixo).. e não deu outra hahahaha Eu e a Isa furamos. Não foi uma dor terrível, parecia picada de abelha e depois por um tempo era difícil comer e mexer muito a língua. Mas agora já acostumei e ta tudo bem :) Depois disso, fomos até o Shopping Center 3, que fica na Avenida Paulista, perto do metrô Consolação, tomar um frapuccino de brigadeiro na Starbucks. Continuamos o passeio e ficamos maravilhadas com a arte nos orelhões! Cada um mais bonito que o outro..


# Espero que a minha mãe não veja isso. / Avenida Paulista ao entardecer.


# Alguns orelhões da Avenida Paulista (Call Parade)

Então esse foi o resumo das minhas novas experiências! Espero que tenham gostado e até mais!

Beijos,

Carol

Um comentário:

  1. Cara, eu estudo na Cultura Inglesa Tatuapé e nunca fui no festival, acredita? haha, enfim, seja bem-vinda a essa megalópole maluca que nunca dorme, cheia de cantinhos que eu amo, mais conhecida como São Paulo. Depois de um tempo (ainda mais pra mim que nasci aqui) você realmente começa a amá-la. e ah, se puder, visite a rua Avanhandava, travessa da R. Augusta, coisa mais fofa essa rua!!

    ResponderExcluir