27.11.13

Cafofo 137

Oi gente, quanto tempo, né? hahah Desculpem o sumiço!
Em março, saí da república que eu morava na Vila Mariana e me mudei pra um apartamento na Liberdade com a minha prima que veio fazer cursinho. Moramos juntas por uma semana, até que veio a notícia de que ela tinha passado na UFRJ.. Ela foi pro Rio e eu fiquei morando sozinha pelo resto do mês, até eu achar a minha nova roommate, Vitória. A Vitória também faz Artes Visuais na Belas Artes e entrou semestre passado, no mesmo período. 
O apê não é grande, mas tem um espaço muito bom e agora não passo mais sufoco pra fazer meus trabalhos. Tem uma claridade INCRÍVEL de manhã e ainda de combo, fica pertinho do metrô.
Não sei se cheguei a comentar, mas meu sonho sempre foi morar em São Paulo, mas mais precisamente no bairro da Liberdade. E é demais que isso tenha mesmo se realizado. Pra quem não sabe, o bairro da Liberdade é famoso por ser um "bairro japonês". Há grande quantidade de lojas japonesas/chinesas/coreanas e uma pracinha (saída do metrô Liberdade) onde sempre tem feirinha de artesanato, comida oriental (já foram na Bakery Itiriki? Tem uma variedade incrível de salgados, doces, pães, sucos e cafés.. Experimentem o suco de pobá de melão! Rua dos Estudantes, 24 - pertinho do metrô Liberdade)  e etc, e nos finais de semana (o jardim japonês na Rua Galvão Bueno, que tem um laguinho com carpas e as pessoas podem jogar moedas para fazer pedidos, abre no fim de semana na hora do almoço, com várias comidinhas típicas com um preço bem em conta). Acontece diversos festivais ao longo do ano e o bairro que já tem postes de luz no estilo oriental, fica ainda mais enfeitado e recheado da cultura de lá.
















Estou adorando morar por aqui, é sempre movimentado, cheio de lojinhas e coisas diferentes por perto. E vocês, já passearam por aqui?

Beijos,

Carol


10 comentários:

  1. Anônimo11/27/2013

    Oi... adorei o post. V. esta usando uma foto n autorizado minha.... bjos alex

    ResponderExcluir
  2. Um dia vou morar em sp <3

    ResponderExcluir
  3. Meu sonho também é morar em SP! Sou do litoral paulista...
    Amei teu blog, e a liberdade é uma maravilha mesmo! HAHAH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahah que fofa! SP é muito diferente, tenho certeza que você iria amar, assim como eu!
      Brigada Letícia :)

      Excluir
  4. Conheci seu blog hoje, e já estou adorando, e daqui uns dias estou indo visitar SP. :D

    ResponderExcluir
  5. Ideia maluca pra quem não tem intimidade: Véi, se um dia for nesse lugar vou gritar Carol nas ruas hahaha
    Certamente se for em SP esse é um dos destinos mais desejados *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHHAHAHA imagina que loucura e eu estou por perto?
      Venha, que a Liberdade é um paraíso de comidas, maquiagem e bugigangas diferentes hahaha você vai amar!

      Excluir