24.8.14

♡ Atualizando ♡

Oi gente, estou aqui pra mostrar um pouco do que aconteceu durante as minhas férias e agora no começo do 6º semestre (!!!!), vamos lá?

Em julho, aqui no bairro da Liberdade, aconteceu o Tanabata Matsuri, um festival anual muito lindo e colorido que conta com diversos shows, apresentações de dança, música, taikô e muitas comidas típicas.
"O festival de Tanabata tem origem numa lenda japonesa. Orihime era a filha de um poderoso deus do reino celestial. Certo dia, estando diante de seu tear, viu passar um rapaz conduzindo um boi, e por ele se apaixonou. O pai consentiu o casamento dos dois jovens. Porém, casados e totalmente dominados pela paixão, ambos descuidaram-se de seus afazeres normais. Foi então que, o pai indignado, ordenou que eles vivessem separados, um de cada lado da Via Láctea. Ele permitiria que, entretanto, o casal se reencontrasse apenas uma vez por ano, no sétimo dia do sétimo mês, se cumprisse à ordem do pai, que era atender os pedidos vindos da Terra. Segundo a mitologia japonesa, Orihime é representada pela estrela Vega, e o rapaz, a estrela Altair, do lado oposto da galáxia, que realmente só se encontram uma vez por ano." (Fonte)
Sendo assim, a Liberdade fica toda enfeitada com ramos de bambu que servem de base para os diversos papeis coloridos com pedidos de pessoas do mundo todo! Além dos enfeites coloridos que simbolizam as estrelas. Tinha ido uma vez em 2012 por engano (não sabia que estava rolando o festival) e dei de cara com essa decoração incrível! Aos que estiverem em São Paulo em julho do ano que vem, verifiquem o dia certinho do festival (acontece no final de semana) e venham fazer seus pedidos.. Fica bem cheio em dias festivos, mas vale a pena conferir de perto, é muito bonito!

♡♡♡♡





 No final de julho, viajei para Curitiba pra formatura do meu primo que se formou em medicina! E pude conhecer alguns pontos turísticos que eu ainda não tinha visto (a última vez que fui pra lá eu devia ter uns 10~12 anos?)
A vista do avião e eu turistando no Jardim Botânico.
Pra poder ir em vários pontos turísticos em um dia, optamos por fazer um city tour chamado "Linha Turismo" que você pega em um ponto e ele faz um percurso de 2h30 pelos principais pontos turísticos de Curitiba. O passeio custa R$29 se eu não me engano e você recebe uma cartelinha que te dá direito a 4 paradas, sendo elas no total de 25! O interessante é que o ônibus é daquele estilo de dois andares, com a parte de cima sem teto, o que dá um glamour pra viagem (aconselho ir de manhã no solzinho, porque no frio foi um pouco ruim ter aquele vento todo cortando a minha cara e se você for parar as 4 vezes, dá pra aproveitar melhor). Acho que o ônibus passa de meia em meia hora nos pontos, então dá pra aproveitar legal até o próximo ônibus passar.

Por dentro do Jardim Botânico e o Paço da Liberdade

 Passei meu aniversário de 20 anos em Curitiba também, em meio a correria da formatura, tivemos um tempinho pra cortar o bolo! (Saudades coxinha)

Ô tia, seu dedo ta na lente!
Na volta pra São Paulo, começaram as minhas aulas e nesse semestre só tenho uma matéria prática: Litogravura. A Litogravura é a gravura feita em pedra, mas diferente da xilogravura e a calcogravura, não é realmente gravada na matriz, é apenas um desenho feito a partir de materiais gordurosos que depois são acidulados e criam essa reação entre água e gordura. 

Meu projeto feito no sketchbook com caneta nanquim, marcador permanente e giz pastel oleoso e o desenho feito na pedra com crayon oleoso e touche.
O processo foi bem rápido, mas é trabalhoso! Mal posso esperar pra imprimir e ver o resultado!
E por fim, não sei se deu pra perceber, mas antes de ir pra Curitiba dei uma cortada no cabelo e acho que me livrei de um palmo mais ou menos. Não satisfeita, resolvi cortar mais ainda e deixei isso na mão de duas amigas minhas que vieram aqui em casa e cortaram direitinho.. Quem me acompanha no instagram deve ter visto, mas para os que não, aqui o resultado:


Fazia um tempo que eu estava com essa vontade de ter cabelo curto e só agora bateu a coragem. A última vez que tive cabelo curto foi quando eu era bem criança, uns 7/8 anos. Hahahah então, é bem estranha a sensação na hora de lavar o cabelo e pentear, fico passando a mão nele toda a hora durante o dia, mas logo mais eu acostumo hahah 




8 comentários:

  1. adorei o post! Não conhecia esse festival, parece ser lindo! Nunca fui para Curitiba :/ Queria ir! E seu cabelo ficou lindo <3 super apoio cabelos curtos!

    http://www.prefirobsides.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Que bom ver você atualizando o blog! ^_^ Vou logo dizendo que o layout ficou lindo, não sei se você trocou antes mas só vi agora. E, Carol, você ficou linda de cabelo curto!! Lembro que tinha te dito, por Twitter, pra não cortar, mas já que você fez, ta linda!
    Amei as fotos!
    Beijo

    vitoriasjournal.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, brigada Vitória! Mudei agora mesmo.. meu hobby é ficar mudando o layout hahaha Mas agora eu curti, vamos ver quanto tempo dura! Brigada <3

      Excluir
  3. sdds daquele yakissoba

    ResponderExcluir
  4. Anônimo11/14/2014

    que linda essas fotooooos hi

    ResponderExcluir