13.9.14

Performance

Nesse último final de semana, voltei pra SJC depois de 3 semanas em São Paulo. Fui pra gravar um teste da minha performance, já que nesse semestre cada um tem que realizar uma performance que tenha a sua poética e uma ação envolvida. Apesar de desde o começo da faculdade eu ter um certo receio da aula de performance (por ser tímida), me surpreendi com a matéria, que me deixou bem confortável desde o início. 
Para a minha performance, resolvi abordar algo muito forte pra mim e que sempre me acompanham nos meus trabalhos, que é a natureza, as flores. Para quem não sabe, minha mãe tem uma floricultura no mercado municipal de São José dos Campos, e desde que eu nasci, isso faz parte de mim. Até tinha um berço na floricultura que eu ficava lá quando bebê haha 
Enfim, quis trazer isso pra minha performance e no final, a ideia que no começo era de colar diversas flores e folhagens no meu corpo, acabou mudando para o amarrar flores, folhagens e vasos de diversos tamanhos. O local não poderia ser outro se não a própria floricultura da minha mãe. 
Depois de fechar o mercado, fechei as portas da loja, cobri com jornal as áreas vazadas e peguei as flores de tamanhos e espécies diferentes. Apesar da timidez, vi que essa performance perderia sua potência se eu estivesse vestida. Não tenho corpo no padrão estético. Nunca fiz academia. Tenho sim meus incômodos, mas acho que outra coisa legal a se questionar, seria essa obsessão pelo belo. Me amarrar, me prender à beleza natural. Não sei se por fazer artes, acabei de acostumando com a nudez alheia nos trabalhos, mas se a gente for parar pra pensar, é um taboo desnecessário. Todo mundo fica pelado, todo mundo tem um corpo debaixo da roupa. É pele. É natural.
Ainda não apresentei o vídeo teste, mas creio que irei gravar novamente para mudar algumas coisas. Enquanto isso, aqui estão algumas fotos que tirei antes de começar a gravar e uma do próprio vídeo.  









5 comentários:

  1. Que performance linda ♥♥♥ meu deuus

    ResponderExcluir
  2. perfomance linda viu

    corpo e natureza, coisa linda de se ver
    sou fascinada por nu artístico e amei isso aqui

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11/14/2014

    a naturalidade das fotos, nu artístico e realidade, me faz suspirar [muito lindo!]

    ResponderExcluir