4.5.15

5 project | 5 pessoas que me inspiram

Oi gente! Mais um mês, mais um tema do 5 project uhuuu (um pouquinho atrasadinho mas ok vai)
Dessa vez o tema é "5 pessoas que me inspiram", coisa que nunca parei pra pensar direito, mas foram as que me veio à cabeça. Espero que gostem! 

1. Hayao Miyazaki



Minha história com esse velhinho simpático começou há um bom tempo quando eu era criança. O primeiro filme que assisti do Studio Ghibli foi A Viagem de Chihiro, que muitos de vocês devem conhecer (e se não, por favor assista). Uma amiga do meu prédio tinha a fita cassete do Japão, então não tinha legenda e muito menos era dublado. Assistimos junto com minhas primas, não lembro como foi, mas ficamos com medo do Kaonashi (no-face). Só depois fui rever o filme, me apaixonar, ver outros, me apaixonar ainda mais e entrar numa caça aos filmes da Ghibli que eu ainda não tinha visto. Hoje em dia posso dizer que Hayao Miyazaki é com certeza uma das pessoas que mais me inspiram. Sua paixão pela animação, suas personagens femininas fortes, as cores, os traços feitos à mão, as trilhasonoras, tudo é incrivelmente feito com dedicação e sensibilidade. Quem não conhece seus outros trabalhos, indico procurar outros filmes mais conhecidos como Princesa Mononoke, Howl's Moving Castle, Meu Vizinho Totoro e todos os outros que são maravilhosos também! haha Assisti recentemente When Marnie Was There que não é dirigido pelo Miyazaki mas é lindo demais! Chorei muito hahah Enfim, todos da Ghibli tem sua característica e encantamento próprio, o que me faz amar muito todos oseus trabalhos. 
Não sei se cheguei a mostrar aqui, mas tatuei a Chihiro no meu braço uns meses atrás. Peguei um desenho que tem no artbook do filme, não tem no filme e eu fiquei apaixonada. 


A tatuagem foi feita pelo Vitor Ciosaki (recomendo muito o trampo dele) e as florzinhas foi ele que fez, que eu achei demais por se assemelhar ao traço do filme.


2. Minha avó



Minha vó tem mais de 80 anos e continua trabalhando no Mercado Municipal (o mesmo que a minha mãe tem floricultura) na sua rotisserie todos os dias menosegunda. Lá ela serve almoço, nos finais de semana vende assados com seu tempero famoso, monta lasanhacom a massa que ela mesmo faz, prepara massa de nhoque e maionese. Trabalha mais do que muito jovem, além de ser sorridente, sempre se preocupando com os outros. Me inspira ver uma mulher como essa, espero chegar nessa idade e ter a força que ela tem. 

3. Francesca Woodman



Conheci o trabalho da Francesca em 2012 quando tive fotografia no 1º semestre, desde então me apaixonei pelo seu trabalho. Asuas fotografias tem um ar de mistério, fantasmagórico, sensibilidade e certo feminismo. Foi difícil escolher só uma foto, porque sou apaixonada por todas! Me identifico muito com elas e acho que quem vê minhas fotos pode perceber um pouco disso. Infelizmente ela se suicidou aos 22 anos, bem nova, sofria de depressão, frágil, com fotografias fortes. Existe um documentário que tem online por aí e pra quem se interessou, criei um painel com várias fotos dela lá no pinterest, clicar aqui.

4. Beyoncé



O que dizer dessa mulher maravilhosa???????? Por que ela é inspiração pra mim??? Deixo vocês com essas imagens, uma música e uma matéria muito boa. 





5. Gabrielle Rose



A Gabrielle é de Oakland, CA e faz uns trabalhos incrível com aquarela e tinta. Na época que eu estava em dúvida de qual curso fazer na faculdade, lembro de ter conhecido ela pelo tumblr e me inspirou muito a começar a pintar com aquarela. Com certeza ela foi uma grande inspiração pra eu fazer artes! Até hoje gosto de ver seus desenhos, apesar de eu não usar mais aquarela nos meus trabalhos, sempre me traz bons sentimentos, inspiração e admiração com o jeito delicado e detalhista que ela faz cada trabalho seu. 
























Para conhecer melhor o trabalho da Gabrielle: Tumblr / Instagram / Loja

E é isso gente! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco das 5 pessoas que me inspiram (foi difícil escolher haha mas claro que tem muito mais gente). Não esqueçam de comentar aí sobre as pessoas que inspiram vocês, eu adoraria saber! 


Para ver as pessoaque as outras meninas escolheram:

Beijos,

2 comentários:

  1. ai, me acabo nesses posts. e cara, tua avó, que guerreira cara. deu vontade de dar um abraço nela :)

    ResponderExcluir
  2. beyoncé, o que dizer dessa mulher mesmo?????? Diva, musa, sos. E adorei as aquarelas da Gabrielle! Estou começando a fazer aquarelas, então estou em buscar de várias referências!

    http://www.prefirobsides.com.br/

    ResponderExcluir