22.6.15

M A T A R A Z Z O

Tava vendo umas fotos aqui no computador e encontrei a pasta "Matarazzo" com várias fotinhas que ainda não tinha postado por aqui, e que inclusive tinha pensado em fazer um post sobre essa exposição, mas acabei esquecendo. Então pra quem não foi ou não sabe do que eu to falando.. A exposição "Made By... Feito por Brasileiros" (título que achei toscão) aconteceu gratuitamente no ano passado entre os meses de setembro e outubro, e teve uma prorrogação (3 diasó) devido à grande quantidade de pessoas que iam visitar o local. Aconteceu em um espaço bem grande, perto da Av. Paulista, onde funcionava o antigo Hospital Matarazzo. Quando fiquei sabendo da exposição, fiquei bem animada por ser em um lugar tão diferente e cheio de história. Acabei me surpreendendo muito com a quantidade de artistas nacionais e internacionais, e obras incríveis espalhadas por salas, corredores, alas e ao ar livre, O lugar era realmente incrível, fiquei encantada com a beleza dos prédios e janelas desgastados pelo tempo. 
O propósito por trás da exposição não era nada legal, parece que era apenas um jogo de marketing para promover o local que na verdade iria ser todo demolido para construção de um hotel de luxo, shopping e estúdios de criação. Muitos dos artistas não estavam sabendo deste empreendimento, o que levou a revolta e protestos contra o Grupo Allard (alguns recusaram participar), responsável pela compra do local e projeto imobiliário. (leia maisobre e essa entrevista patética com o Alexandre Allard, empresário que comprou o hospital)
Tretas a parte, achei a exposição bem diversificada. Tinha fotografias da Francesca Woodman que amo de paixão, Lygia Clark, Henrique Oliveira, Vik Muniz, entre muitos outros. Chega de falação e vamos às fotos que tirei por lá. Algumasão da primeira vez que fui com o Raul, ficamos uma hora acho e não deu pra ver tudo, então voltei outro dia com a minha amiga Diane, mas mesmo assim não consegui ver tudo hahah























































E é isso aí haha Tinha muitas outras obras legais, mas acabei tirando só de algumas.. Espero que tenham gostado! 


Beijos,


Um comentário:

  1. toda vez que vejo uma postagem sobre essa expo eu fico pensando QUE FODA. adorei teus registros ♥

    ResponderExcluir