11.2.12

O primeiro dia de "aula"

Oi gente.. pois é, fiquei sem atualizar, mas vim aqui contar tudo o que aconteceu nos primeiros dias de aula!
Meu primeiro dia de aula caiu em uma quarta-feira. Acordei cedo, tomei café, arrumei as minhas coisas, almocei. Mandei mensagem para a Luciana (a menina que eu ia dividir ape e que ia começar na Belas Artes também), perguntando se ela estava nervosa e tal. Ela disse que no momento não e me perguntou a unidade que eu tinha que ir. Eu disse que era a Unidade 3.. e ela mandou um "ah é na rua José Antônio Coelho.." - COMO ASSIM
Eu já tinha até o mapa impresso.. mas era das outras unidades! Fiquei desesperada porque eu não sabia chegar lá. Então a Luciana disse "pega um táxi, não é tão longe da outra unidade, mas é mais fácil". Decidi ir até a unidade que eu sabia chegar (Unidade 2) mais cedo e perguntar para alguém se tinha como eu ir a pé. A mulher da recepção disse "Tem uma van da Belas Artes que passa toda hora aqui em frente pra levar os alunos até a outra unidade." :)))) quase morri de alívio haha
Enquanto eu esperava a van, via os calouros do período da manhã todos sujos de tinta, caneta, farinha.. E eu fiquei ainda mais ansiosa para a recepção dos bixos.
A van chegou; eu e uma galera entramos e fomos até a unidade 3. Fomos encaminhados até um salão, onde aconteceu uma palestra para os calouros apresentando os projetos da Belas Artes, alguns professores, coordenadores.. Mas não falaram nada do meu curso que é Artes Visuais. Falaram mais sobre os cursos de Design (gráfico, moda e de interiores)..
Acabou a palestra e somente os alunos do curso de design permaneceram no salão, os demais cursos foram levados para outra sala, onde aconteceriam as "gincanas".
No começo todos estavam meio perdidos, com vergonha.. mas depois tudo virou brincadeira. Pessoas com bigode de canetinha, com os seus respectivos cursos escritos na bochecha e um grande BA na outra. Pessoas com farinha na cara, cabelo, roupa, outras com chantilly..
O trote mesmo é proibido na Belas Artes. Deixaram bem claro que se houvesse trote, eles não exitariam em expulsar o veterano. Mas como foi uma gincana, tava de boa..
Participei só de uma.. a pior de todas. Havia duas bacias com algumas balas, uma tinha água e a outra, farinha, uma de cada para 2 pessoas. Bom, o objetivo era simples.. pegar uma bala com a boca sem usar as mãos, primeiro na de água, depois na de farinha. Quem terminasse primeiro, levava um prêmio. Já dá pra ter uma visão do drama.
Eu consegui ganhar uma caneca de cerveja da Belas Artes! Hahahha 
Só sei que foi um parto pra tirar aquela nhaca de farinha molhada da minha cara, boca, nariz, cabelo, camiseta.. Enfim, voltei pra república a pé, toda zuada, com bigode de canetinha HAHHAAH mas valeu a pena!
Volto logo com mais notícias..

Beijos,

Carol

Nenhum comentário:

Postar um comentário