20.7.12

Um semestre a menos

O primeiro semestre passou mais rápido que nunca e agora são só mais sete pela frente. Com esses cinco meses, senti que aprendi muito. Tanto nas técnicas, na parte teórica, quanto na vida. Sei que parece bobo ou clichê, mas eu realmente aprendi muito nesse meio tempo. Viver sem a mãe por perto pra te ajudar nos problemas, ter que fazer a sua própria comida e saber administrar o dinheiro, que muitas vezes é contado pra semana. Passei por sufoco sim, mas é sempre bom né? Aprender na marra.
Na última semana de aula, eu só precisava ir na faculdade pra assinar a lista com a nota do 2º bimestre, pra conferir se tava tudo certo e tal. O último dia, que foi na quarta-feira (27/06), seria pra disciplina Antropologia Cultural, que por acaso no site constava que eu tinha pegado DP. Tinha ficado com 4, o que pra mim era muito estranho, porque eu tinha ido super bem na prova. A aula começava só as 15h30 e o meu plano era resolver esse problema da nota, pegar a minha mala e já ir pra SJC, porque era aniversário do meu amigo Alex.
Cheguei lá e descobri que a nota estava certa porque eu não tinha entregado um fichamento que valia 4, se eu não me engano. O professor estava dando segunda chance pra todos que estavam lá, então deixou eu pegar um livro que tivemos que ler (Aprender Antropologia, de François Laplantine) e me deu uma folha com 3 questões. Como demorei a achar o livro na biblioteca (burra), o tempo estava curto. Eu ainda estava começando a 2ª questão, quando o professor perguntou se eu já estava terminando e que era pra eu entregar pra ele na sala dos professores até as 17h40 (obs: eram 17h15). Terminei tudo bem rápido e confesso que não elaborei tanto as respostas, entreguei a prova e fui correndo pra república buscar a minha mala e uma mochila com as minhas coisas. Já era horário de pico (umas 18h) quando fui pro metrô, e pra minha surpresa, ele não estava tão cheio, até consegui entrar no primeiro trem.
Consegui chegar bem, fui pra casa do Alex e comemoramos o aniversário dele :)
As notas do primeiro semestre saíram e olha só, não peguei DP de Antropologia! hahaha Ufa, valeu a pena ter passado sufoco..
Agora to aqui em SJC, acordando na hora do almoço, assistindo muitos filmes e séries, saindo com os meus amigos.. Julho já ta acabando (alguém me explica o por que do tempo estar passando tão rápido?) e daqui a pouco começa o segundo semestre, vish.
Apesar de ter sido rápido, já pude ter uma ideia do curso e ver que as coisas não são tão fáceis como aparentam.
Agora aqui vão algumas fotos pra atualizar!


#Na última semana de aula, eu e as minhas amigas (normais) da minha sala fomos no cinema assistir "Sombras da Noite" no shopping Pátio Paulista. Foi bem legal, apesar do estacionamento ter ficado R$24..


# 1. Tive um casamento pra ir, no dia do aniversário de uma amiga, a Karen. Mas consegui dar uma passadinha na casa dela antes e dar um abraço e o presente haha
2. Aqui em SJC, teve o Revelando São Paulo no Parque da Cidade, onde várias cidades de do Vale do Paraíba puderam expor suas comidas típicas, artesanato, música e etc. Na foto é de uma galinhada maravilhosa!
3. Teve o aniversário de uma outra amiga, a Claudia! Nossa e tinha uns cupcakes muito bons que ela e a mãe dela fizeram ♥ (Levei esses da foto pra casa hahah)
4. Vista da janela do meu quarto, no pôr-do-sol.

Bom, por enquanto é isso, espero que tenham gostado desse primeiro semestre de posts, assim como eu me diverti sendo paulistana!

Beijos,

Carol

2 comentários:

  1. Nossa, adorei muito a idéia do seu blog, é praticamente um blog da minha vida hahahahahaha a diferença é que o meu seria um "cara, virei carioca" rsrs
    sai do interior do rio pra morar na cidade maravilhosa pra estudar fotografia *-*
    adorei seu blog, muito mesmo!
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh brigada Fernanda!
      Que demais! Fotografia é tudo de bom né? Espero que você esteja gostando dessa nova vida na cidade grande igual eu! hahaha
      Adorei o seu blog também, fotografias lindas as suas! Já estou seguindo.
      Beijos

      Excluir