3.4.13

Lollapalooza 2013 - Dia 29/03

Ainda não desisti daqui, mas posso dizer que tirei umas "férias" haha Então, pra voltar em grande estilo, aqui vai um post sobre 3 dias de muita música, lama, fotos e diversão!
Nos dias 29, 30 e 31 de Março, aconteceu o Lollapalooza Brasil 2013 e pra quem não sabe, é um festival onde mais de 60 bandas se apresentaram no Jockey Club São Paulo. Ano passado acabei indo só em um dia (incrível por sinal) e cortei os pulsos por não ter ido nos dois. Então fiz uma promessa de que no próximo ano, eu iria em todos.. Não deu outra e o festival aumentou para 3 dias! Com muita dor no bolso, desembolsei a grana e contei os dias para esse fim de semana chegar. E aqui vai um post gigante contando sobre essa experiência!

Sobre a toda a infraestrutura, não houve grandes mudanças desde o ano passado. Os palcos continuaram ótimos, grandes e iluminação incrível. Os telões ajudaram muito quando não conseguíamos enxergar o palco e servia de entretenimento nas horas "vagas", mostrando tweets em tempo real daqueles que usassem a hashtag #lollabr. 
Mais uma vez, a Heineken foi a patrocinadora oficial do Lollapalooza Brasil e dominou o Jockey inteiro com seus bares, ambulantes que serviam a cerveja na hora, uma roda gigante no meio do Jockey e a cor verde espalhada por todo lugar. Tiveram outras barraquinhas de patrocinadores, mas estavam todos em outro espaço do Jockey. A Chilli Beans marcou presença com óculos gigantes espalhados pelo lugar, onde as pessoas podiam escrever, desenhar e fazer a intervenção que quisesse e havia também um palco, com banda e instrumentos onde as pessoas podiam arriscar cantar.  Os Correios disponibilizaram uma cabine que você podia tirar uma foto e transformar em selos e mandar postais para amigos, e davam binóculos para os que quisessem. Dentre outras haviam as barracas da Netshoes, Adidas e Redecard. 
Of Monsters and Men com Karen, Julia, Aleph, Victor e Miguel. Obs: as fotos "compridinhas" são da minha prima Julia.
O primeiro show do dia 29, foi Of Monsters and Men. E foi DEMAIS! Conhecia a banda fazia muito pouco tempo, mas posso dizer que ao vivo eles soam exatamente como nas músicas gravadas, mas ainda assim, é muito mais emocionante e animado.
Show completo no youtube, clica aqui.


Eita! Show do Crystal Castles, estávamos quase na grade (eu e a Julia) e a situação do terreno estava PÉSSIMA. Um lamaçal horroroso (tinha chovido um pouco no show do Of Monsters and Men) e quando a Alice Glass (foto), veio pro público, a galera enlouqueceu, empurrou, esmagou.. sem dó mesmo. E como o chão tava cheio de lama, eu escorreguei, enfiei meu pé na lama, pisaram no meu pé, enfim, eu achei que ia morrer. Isso porque tive que aguentar mais vezes, porque ela veio de novo pra grade, inclusive se jogou no público! hahahah Tirando esse massacre, o show foi bom. As músicas estouradas e distorcidas, características do som de Crystal Castles, não decepcionaram. Só a voz da Alice que ficou um pouco baixa, mas isso não atrapalhou a intensidade que esse show foi. Foi mais curto que o previsto (15 minutos a menos), sem discursos ou enrolação, o jeito Alice de ser. 


Obs: As duas fotos de baixo são da Karen.
Depois foi a vez de Cake (mesmo horário que Crystal Castles), consegui pegar o final, mas a Karen viu todo o show e conseguiu um ótimo lugar, até quase pegou uma baqueta hahaha 
Como não vi o show inteiro e nem de perto, não posso comentar muito. Mas cheguei na música Never There e foi muito bom hahaha


The Flaming Lips fez um show extremamente psicodélico.. 100% The Terror, seu último álbum. A gente acabou ficando bem longe, mas deu pra ouvir certinho e curtir todo o show!


Passion Pit tomou conta do palco Alternativo e fez todo mundo dançar! Faz pouco tempo que conheço a banda, mas é viciante! Recomendo muito. Me lembrou até um pouco do jeito animado de Friendly Fires, banda incrível que tocou no Lollapalooza de 2012. 


A última banda da noite fez a funça e provou que "Os últimos serão os primeiros"! Levando o título de melhor show do dia, The Killers! Eu nem tava esperando tanto pra esse show, não sei, nunca fui FÃZONA deles, sempre escutei, mas sei lá. Então Brandon Flowers entrou no palco e começou o show com MR. BRIGHTSIDE, claro que dancei e cantei horrores.. Foi só um ótimo começo pra eu logo me animar e curtir o show todo começo ao fim, sem nenhum ponto negativo. 
Show completo no youtube, clica aqui.


Eu, Karen e a Julia, tivemos que sair no finalzinho do show para conseguirmos pegar o metrô (fechava às 00h15) e com a quantidade de gente que tinha lá, pegaríamos uma fila imensa e ainda teria o risco de não conseguir entrar. Mas tudo ocorreu bem, pegamos o metrô de boa e chegamos em casa derrotadas. 


 Nossos pézinhos com uma deliciosa camada de.. lama (por favorzinho que seja lama). Chegamos em casa e ja tratamos de lavar e deixar de molho nossas coisas (tinha lama nas minhas costas). Ah gente, isso mesmo! Me mudei hahaha Pra você ver quanto tempo faz que eu não atualizo aqui, já vai fazer 1 mês que me mudei pra um apartamento com a minha prima (porém aconteceram uns imprevistos e estou morando sozinha por enquanto). 
Bom, esse foi o primeiro dia do festival, e ainda tem mais 2.. Resolvi fazer em posts separados pra não ficar tão grande (ai queridona, isso aqui ja ta gigante), e ainda dá pra ficar mais organizado, né? Logo mais, os outros dois dias!

Beijos,

Carol

6 comentários:

  1. Chorei com a proximidade que foram feitas as fotos da Alice! hahah, lindona ela.

    Tô ansiosa pelos próximos posts! E não esquece de mostrar as fotos feitas com a fisheye :3

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha sim! Consegui muitas fotos legais dela!
      Postarei! Usei rapidinho o filme haaha quero revelar logo pra ver o resultado.
      <3

      Excluir
  2. Annaaa4/04/2013

    Adorei Japa, seu blog dá gosto de ver e ler hahaha s2

    ResponderExcluir
  3. invejei você forte agora por ter ido hahahaha a minha amiga que mora comigo foi, eu não consegui comprar ingresso ;_________; queria muuuuuito ter ido!!!

    ResponderExcluir
  4. Queria ter ido para ver o Two doors cinema club. Da uma passadinha lá em meu blog, tem varios post sobre o Fashion Rio

    www.riomode.com

    ResponderExcluir